Resumo das notícias de Reriutaba
Nota: O site reriutaba.com só posta no site noticias de Reriutaba ou relacionado a ela.
.
.
Publicada em  29/06/2013
Projeto Atleta na Escola chega a Reriutaba.
O Projeto Atleta na Escola, criado pelo Governo Federal para todas as escolas municipais, está dando o que falar. De bem, é claro!
Em Reriutaba, o Projeto é organizado pelo Coordenador de Educação Física Pedro Henrique França, da Secretaria Municipal de Educação, e conta com o apoio dos professores de Educação Física Kilciane, Maria Tereza, Ana Cláudia, Gabriele, Hitalo, Hugo e Janderson.
Nos dias 24 a 26 de junho, houve uma competição interescolar no Estádio Municipal Dr. José Silveira Sá, o Silveirão, e contou com a participação das escolas Zacarias Cordeiro (Mufumbal), CERU (Riacho das Flores), Antônio Alves (Campo Lindo), Raimundo Mesquita e Nossa Senhora das Graças (Sede), Dep. Manoel Rodrigues (Amanaiara), Marcelo da Cunha (Oitizeiro) e Francisco Silveira (Primeira Várzea) com estudantes do Ensino Fundamental II, que abrange alunos do 6º ao 9º Ano.

As modalidades disputadas foram Corrida de fundo (75 metros e 100 metros), Corrida de resistência (1.000 metros e 3.000 metros) e Salto a distância, masculino e feminino, divididos em categorias 12 / 14 anos e 15 / 17 anos.

MASCULINO
CORRIDA DE FUNDO
O vencedor da corrida de 75 metros masculino 12 / 14 anos foi Rafael, da Escola Zacarias Cordeiro (Mufumbal); na faixa 15/17 anos Antônio Cleiton Fernandes, também da Zacarias Cordeiro, ficou com o 1º Lugar.

SALTO A DISTÂNCIA
Na modalidade Salto a distância, masculino, 12/14 anos, Wendel Barros, da Escola Raimundo Mesquita ficou com o 1º Lugar; e na modalidade Salto a distância, masculino, 15/17 anos, Ismael Fernandes de Abreu, da Escola Zacarias Cordeiro foi o campeão.

PROVA DE RESISTÊNCIA
Na prova de resistência, 12/14 anos, Rafael Brito, da Zacarias Cordeiro levou a medalha de ouro; na categoria 15/17 anos, João Paulo, do CERU, ficou com a medalha de ouro.

FEMININO

PROVA DE RESISTÊNCIA
No feminino, 12/14 anos, Valdelina, da Escola Antônio Alves, levou a medalha de ouro; na prova de resistência, Valdelina levou mais uma medalha de ouro.

SALTO A DISTÂNCIA
Na modalidade Salto a distância, 12/14 anos, Deisiany Medeiros, da Escola Antônio Alves, foi a campeã. Na modalidade 15/17 anos, Joana Lima ficou com o ouro.

CORRIDA DE FUNDO
Na modalidade 75 metros, 12/14 anos, Valdelina ficou em primeiro lugar. Na categoria 15/17 anos, Antônia Viviane, da Zacarias Cordeiro, foi a grande vencedora.
Parabéns a todos os atletas que participaram do evento esportivo!

Fonte:Blog do Riacho
.
.
Publicada em  21/06/2013
Ex-Funcionário da Prefeitura de Reriutaba Morre Vitima de Infarto.
Faleceu nesta quinta dia 20/06/2013 vitima de Infarto, William Alves de Lima 38 anos.
William era casado com a Sra. Wilma Lima com quem teve um filhinho.
O Corpo de William foi velado em Jaguaribe, cidade natural de sua esposa, pois o mesmo era natural de Fortaleza, onde foi sepultado no Cemitério Memorial Fortalezense, em Maracanau. A missa de Corpo presente foi celebrada às 16hs e logo em seguida aconteceu o sepultamento, com a presença de vários reriutabenses, que fizeram amizades com o casal.
William Morou e trabalhou mais de 4 anos auxiliando na contabilidade da Prefeitura Municipal de Reriutaba, na gestão do Prefeito Dr. Osvaldo. 
Por Chiquinho Carnaúba
Com Informações de Osvaldo Neto e Paulinho da PM
.
.
Publicada em  20/06/2013
Reriutabense no Rio pede espaço no site R.COM para divulgar sua  indignação
ao fato ocorrido com Sr. Manuel Erisvaldo de Carvalho em Reriutaba.
NOTA ENVIADO PARA O SITE RERIUTABA.COM EM 19/06/2013
Marlene, Tanguá/RJ. (mar.carvalho@oi.com.br)
SOBRE ESSE RAPAZ QUE ATEARAM FOGO  EM SEU CORPO, UM ATO DE VANDALISMO, TENTATIVA DE HOMICÍDIO E DE MUITA CRUELDADE MESMO. ESSE RAPAZ  AINDA MUITO JOVEM PERDEU À AUDIÇÃO, ELE ESTAVA EM UM ENCONTRO DE JOVENS DA IGREJA DESTE MUNICÍPIO QUANDO UM SOM MUITO ALTA QUE ESTOUROU SEUS TÍMPANOS (por negligencia de alguém, fato!).Ele foi criado por meu avô o Sr. JULIO ELIAS DE CARVALHO, MORADOR DESSE  MUNICÍPIO, que encontra-se acamado por conta dos seu 102 ANOS. Meu avô quando ainda tinha forças lutou muito para que ele não entrasse nessa vida de alcoólicos. Grato ao site reriutaba.com por me ceder este espaço para expor meus sentimentos.

PERGUNTA DO SITE RERIUTABA.COM:
VOCÊ SABE QUEM FEZ ISSO COM O RAPAZ EM RERIUTABA?

RESPOSTA:
Eu não sei! Se soubesse teria ligado direto para à DELEGACIA. Mais me falaram se a pessoa que fez isso conhecer algum POLÍTICO, ficará o dito pelo não dito...Será que nosso município continua assim? 
Eu moro no Rio, sou casada com o Raimundo Irmão do Carlinhos Batista de Amanaiara.
Esse rapaz que foi queimado é meu primo, uma pessoa humilde, mas honesta. 
Muito obrigado pela atenção.
Marlene Carvalho-Rj

Fonte: R.COM/Reriutaba

.
.
Publicada em  17/06/2013
Em Reriutaba, idosa de 77 anos tem sua
casa invadida 2 vezes em uma semana.
Na tarde deste Domingo(16/06), nossa reportagem foi procurada por um senhor de nome Vicente Paulo Camelo(mas conhecido por Paulinho das Piscinas Santa Clara), o qual nos denunciou um fato que aconteceu na residência de sua irmã dona Sitonia, na última semana, próximo ao posto de gasolina Santo Antônio na sede de Reriutaba. Segundo ele, sua irmã dona Sitonia teve sua casa roubada no Domingo(09/06), por volta de 11 horas da noite. 
Em conversa com nossa reportagem, ele falou que o ladrão pulou o muro e arrombou a porta da cozinha, sendo que a proprietária acordou na hora do sinistro e viu uma luz de celular acesa e alarmou os vizinhos pedindo socorro. No mesmo momento o ladrão dirigiu-se a sala e acendeu a luz e fugiu em seguida levando um aparelho de DVD.
Ainda segundo Vicente Paulo, ontem(15/06) por volta de 10 e 30 da noite, o fato veio acontecer novamente, mas desta vez o ladrão não obteve êxito. Conforme relatos a nossa reportagem, ele disse que estava com sua irmã Dona Sitonia e ouviram um barulho de uma pessoa pulando o muro e de imediato ligaram a luz e viram um indivíduo no quintal da vítima, o qual se evadiu rapidamente deixando no local uma blusa masculina, uma sandália e um boné. 
Os mesmos acionaram a polícia que juntamente com os vizinhos deram busca no local e encontraram o suspeito dentro do banheiro da casa de um senhor conhecido por Messias. A polícia apreendeu o suspeito que tratava-se de um menor de idade de 17 anos, o qual confirmou que os pertences deixados para trás eram dele, mas chegando na delegacia o Conselho Tutelar que foi acionado para cuidar do caso, conversou com a polícia os quais liberaram o acusado, que segundo eles, de conformidade com a lei, o rapaz não poderia ficar preso por se tratar de um menor, e marcaram uma audiência para a manhã desta segunda-feira(17/06).

De acordo com o irmão da vítima, um advogado (o qual Vicente Paulo declarou tratar-se de Dr.Regis Rego), disse a ele que o acusado não poderia ser liberado de imediato, pois ele teria sido preso em flagrante no momento em que fugia. 
Conforme relatos do Senhor Vicente e de Dona Sitonia, suspeita-se que este último caso tenha relação com o primeiro, sendo que os dois fatos foram semelhantes, pois os horários e o trajeto são parecidos. 

Amigos, vizinhos e familiares de Dona Sitonia estão revoltados com a situação, por se tratar de uma senhora que mora sozinha e já ter 77 anos de idade, e pede justiça.

Fonte, ReriutabaNoticias
.
.
Publicada em  13/06/2013
Professora Nereida é eleita nova diretora
da Escola Alfredo Silvano em Reriutaba
.
Aconteceu  nesta quarta-feira(12/06) a eleição para a escolha da nova direção da Escola Estadual de Ensino Médio Cel. Alfredo Silvano em Reriutaba. Concorrendo a vaga de diretora do estabelecimento de ensino estava apenas a professora Nereida Brito, que deveria ser eleita com 50% dos votos mais um. Foram mais de mil votantes e Nereida foi eleita com mais de 800 votos, ou seja, cerca de 80% dos votos.
Fonte: Reriutaba Notícias.
.
.
Publicada em  10/06/2013
RÁDIO GEMS FM DE RERIUTABA, COMPLETA 16 ANOS NESTA TERÇA-FEIRA, 11 DE JUNHO.

A emissora educativa Gem's Fm 103,5 de Reriutaba, completa nesta terça-feira(11/06),mais um ano de existência. A emissora foi fundada em 11 de junho de 1997, há 16 anos. Seu nome foi um anagrama das iniciais do nome de seu fundador, acrescido do apóstrofo e o “S” que fazem o possessivo na língua inglesa. A Radio Gem's começou como Rádio comunitária e funcionou por força de liminares expedidas pelo Juízo da 1ª Vara da Justiça Federal de Fortaleza. Seu alcance era muito pequeno, não atingindo a todo o território paroquial do fundador que, na época englobava os municípios de Reriutaba, Varjota e parte de Cariré. Daí porque Pe. Emídio resolveu criar a Fundação Educativa Casa da Providência e pleitear por ela uma Rádio educativa junto ao Ministério das Comunicações.
O projeto contou desde a inclusão de um canal para a cidade que não havia no plano técnico da ANATEL. Depois da inclusão do canal 278/E para Reriutaba a FCP se habilitou a conseguir a outorga. Nascia, assim, a nova e definitiva GEM'S FM com a freqüência modulada em 103,5Mhz. A Radio Gems Educativa foi inaugurada no dia 29 de julho de 2006 e Funciona na Rua Nossa Senhora da Conceição, N° 147 no centro de Reriutaba-Ce. No dias atuais a radio também está no ar através da internet e é transmitida ao vivo pelo site www.radiogemsfm.com.br e alguns blogs da cidade. A Rádio Gems FM, nestes 16 anos, tem a sua História marcada como uma Emissora que veio com o objetivo de Evangelizar, Educar e principalmente na Solidariedade com as pessoas mais simples e humildes que sempre recorrem a mesma em seus momentos de dificuldades. Os Pilastras de sua sustentação são os Sócios Colaboradores que sempre foram Fiéis com as suas colaborações, juntamente com os Colaboradores Culturais e a associação dos Times de Futebol da Região. O diretor presidente da emissora Pe. Emídio estará em Reriutaba nos dias 10,11 e 12 de junho, para comemorar juntamente com funcionários e amigos os 16 anos de Gems Fm. (com informação do Blog Reriutaba Mais Notícias).

Fonte: Reriutaba Notícias.

.
.
Publicada em  09/06/2013
Nota de falecimento.
Faleceu por volta de 3 horas da manhã deste sábado(08/06) em Reriutaba,vítima de infarto, o Sr. Manoel Moreira da Silva.  O corpo está sendo velado em sua residência na rua Pão de Açúcar próximo ao antigo Ginásio Poliesportivo de Reriutaba. O sepultamento será domingo(09/06)  as 7h e 30m da manhã no cemitério da cidade.
.
.
Publicada em  05/06/2013
Comunidade participa bem do Leilão do Riacho das Flores.
No último sábado à noite (1º de junho), aconteceu um Leilão na Associação Comunitária de Riacho das Flores,
que teve como objetivos arrecadar fundos para a compra de um motor-bomba.
A comunidade compareceu em massa. Pessoas de outras comunidades, como Sombrio, Americana,
Reriutaba, Varjota e outras comunidades, também compareceram.
À parte, havia uma banca com doces, organizada pela Cristiane, e canja (preparada pela Professora Luciana),
também com o objetivo de arrecadar fundos.
O Leilão foi organizado pela Associação Comunitária de Riacho das Flores e
contou com a participação das Escolas CERU e Antônio Carlos de Mesquita.
Desde já a Associação agradece a participação das Escolas da Comunidade,
da comunidade em geral e das demais comunidades que se fizeram presentes.
A Associação, em nome do Presidente Ribamar Viana, também agradece ao Véi Tarcísio (Gritador),
Elias Monteiro, Tamires, Luciana, Cristiane e João Rodrigues pelos serviços prestados ao evento.
O Leilão teve uma renda total de 748,65. No entanto, ainda falta receber 63,00
de arrematadores que deixaram para pagar depois. .
No Riacho, quando se fala em Leilão o primeiro a ser lembrado é o Gritador. Mas ainda bem que isso
para a nossa comunidade não é problema, pois temos Gritador da Casa: Véi Tarcísio, como é bastante
conhecido. Ele grita, comenta, faz gracejos e diverte o público. De fato é um personagem indispensável
ao Leilão do Riacho. Portanto, a Associação também deixa aqui seus agradecimentos a esse personagem
tão especial, que de imediato aceitou o convite (voluntariamente) para executar a tarefa, que
por sinal a cumpriu maravilhosamente. Afinal, sem o Véi Tarcísio não há Gritador, e sem Gritador não há Leilão.
.
.
Publicada em  03/06/2013
Reriutabense Morre de Câncer no Rio de Janeiro.

Quem faleceu nas primeiras horas desta Segunda Feira dia 03/06/2013, foi o reriutabense,
Euclides Rodrigues Pereira.
Euclides morava em São Gonçalo, Rio de Janeiro à vários anos, era casado com a Senhora
Raímundinha com quem teve 3 filhos, Adriana, Elton e Junior.
Euclides tinha um sonho, de voltar a morar em Muquém, município de Reriutaba,
terra onde nasceu, e ultimamente estava construindo uma casa naquela localidade.
Infelizmente a descoberta de um câncer em seu fígado, atrapalhou todos os seus
planos, que mesmo fazendo todos os tratamentos possíveis, não foram suficientes
para que ele vencesse mais essa batalha em sua vida.

O corpo do mesmo foi sepultado às 15 horas desta segunda feira dia 03/06/2013
no Cemitério de São Gonçalo.
Aos familiares nossos pêsames e a nossa solidariedade.
Fonte, ReriutabaNoticias

.
.
Publicada em  01/06/2013
Carlos David volta a escrever em seu blog no site reriutaba.com.
"RECORDANDO AS ELEIÇÕES"
ABDORAL – Um Cabaceira consciente.

Nessa reta final das políticas em Reriutaba, nosso amigo Abdoral, almoça, janta política, constantemente conversar com seus amigos para conscientização do voto, apesar de ser semi analfabeto, mas... Clique aqui e leia no blog do Carlos David
.
.
Publicada em  25/05/2013
Morre em Reriutaba Luigério Paiva Irmão do Vereador Luciélio Paiva.
Faleceu na manhã deste Sábado dia 25/05/2013, por volta das 07h. O mesmo estava ordenhando as vacas para tirar o leite, quando começou a sentir fortes dores nas costas, de imediato foi levado ao Hospital Rita Vale Rêgo, foi atendido mas não resistiu ao Infarto e veio a falecer.
Luigério era casado com a Senhora Nazaré Rodrigues com quem teve dois Filhos, Luigério Filho e Nadson Paiva.
Luigério era também irmão do atual Vereador Luciélio Paiva, Luigério completaria 47 anos agora em Junho.
Fonte, ReriutabaNoticias
.
.
Publicada em  24/05/2013
CEARÁ - GOVERNO DECLARA ESTADO DE EMERGÊNCIA
EM 175 MUNICÍPIOS, INCLUINDO RERIUTABA.
A medida busca reduzir os impactos negativos causados pela seca no Estado
O governo do Estado decretou estado de emergência em 175 municípios do Estado
do Ceará devido os efeitos da seca, considerada a pior dos últimos 50 anos. 
A decisão foi anunciada após levantamento e análise dos danos e prejuízos em
comparação com a Receita Corrente Líquida dos municípios afetados.
Segundo o decreto, os titulares dos órgãos municipais de proteção e defesa civil
dos 175 municípios deverão informar dados específicos relacionados
à seca, através do site da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará.
Confira aqui a lista com todos os municípios beneficiados com o decreto.
Fonte: Ceará agora.
 
.
.
Publicada em  20/05/2013
Reriutaba:Bispo Diocesano Dom Odeli Magri visita Reriutaba por três dias
e ainda juntamente com Pe. Marcos Ribeiro e secretário de segurança do
município Daniel Memória visitam Detentos da cadeia Publica
e pacientes do Hospital Rita do Vale Rêgo.

Na Tarde de Sesta- Feira(18) o Bispo Diocesano Dom Odeli Magri e Pe. Marcos Ribeiro e secretário de segurança do município Daniel Memória  visitam Detentos da cadeia Publica  e pacientes do Hospital e Maternidade Rita do Vale Rêgo, na ocasião o Bispo foi recebido no hospital pelo secretário de saúde Dr. Franzé e tod os funcionários,foi um momento de muita reflexção por parte dos detentos que acolheram muito bem o Bispo e sua equipe. Já no hospital  o Bispo foi recebido pelo secretário de saúde Dr. Franzé , o bispo conversou com os pacientes, onde os mesmos disseram estar muito satisfeito com a presença do Bispo e Pároco de Reriutaba e secretário de segurança, que estas visitas sempre continuasse, pois e de uma grande importânciaa para os infermos que alis e encontra.

Fonte e fotos: WWW.COBERFEST.NET

.
.
Publicada em  20/05/2013
Paulo Filho comandará Sindicato dos Hospitais e Entidades Filantrópicas do Ceará.
O advogado reriutabense Paulo Maria Ribeiro Linhares Filho, o Paulo Filho (que atualmente mora em Sobral), 
foi eleito por unanimidade como presidente do SINDHEF - Sindicato dos Hospitais e Entidades Filantrópicas
do Estado do Ceará.
A eleição, por unanimidade, ocorreu no último dia 17 de maio, e Paulo Filho ficará a frente do
SINDHEF no triênio 2013/2016.
Fonte: Sobral em Revista.
 
.
.
Publicada em  20/05/2013
Prefeito de Reriutaba Galeno Taumaturgo assina ordem de serviços
para construção da Unidade Básica de Saúde em Oitizeiro.
O prefeito de Reriutaba, Dr.Galeno Taumaturgo, assinou na noite deste sábado(18/05), a ordem de serviços para a construção do novo Posto de Saúde em Oitizeiro(Unidade Básica de Saúde-Oitizeiro).
A construtora que ganhou a licitação foi a Deltacon Construções e Engenharia LTDA-ME.
O orçamento Total da obra é de R$238,438,18, e é uma pareceria do Governo Federal e Prefeitura Municipal de Reriutaba.
A construção será iniciada nesta segunda-feira(20/05), e a conclusão da obra está prevista para o dia 08 de agosto de 2013.
A solenidade de assinatura da ordem de serviços, que contou com a presença de várias autoridades, aconteceu na Capela de Santo Expedito, por ocasião de uma chuva que caía em Oitizeiro naquele momento.
Na ocasião várias autoridades falaram da importância desta Unidade Básica de Saúde para esta comunidade. O vereador Chico Carnaúba também falou aos presentes, e pediu ao prefeito que fosse construída uma praça próxima ao posto, e ainda indicou os nomes dos Saudosos: Manoel Zeferino da Silva(Sr.Nequim), para dar nome ao novo posto, e Francisco Peres da Cunha(Chiquinho Peres), para dar nome a praça, pois essas pessoas fizeram parte dos primeiros moradores da comunidade.
Em suas palavras, o prefeito disse que esta é apenas a primeira obra para dar ponta-pé inicial ao seu mandato, no que diz respeito a grandes obras. Disse também que já na próxima semana irá assinar a ordem de serviços para a construção da Academia da Saúde na sede de Reriutaba, e até o final do mês irá assinar outra ordem de serviços para construção do novo Posto de Saúde de Campo Lindo.
Também estão sendo perfurados novos poços profundos.
Na comunidade de Campo Lindo um poço foi perfurado sexta-feira(17/05), e neste sábado foi iniciado a perfuração do poço na localidade de Quandú.
Fonte, ReriutabaNoticias
.
.
Publicada em  15/05/2013
Reriutabense Renata Lopes expõe em rede social a sua indignação com
descaso na precariedade da fiscalização de transito em Reriutaba.
Não posso deixar de expor a minha indignação com o descaso em nosso município:
infelizmente essa é nossa realidade pessoas morrendo e ficando mutiladas,inutilizadas por pura imprudência deles e de nossos governantes. CADÊ O DEMUTRAN??? o concurso foi feito, e o resto? cadê o curso que seria dado aos aprovados? antes seria pago pela prefeitura , depois o senhor secretário de segurança disse que a Dra. Nairla teria conseguido o curso gratuitamente! cadê??? Num intervalo de 24h entre sábado 17:00 as 17:00 do domingo, seis pessoas foram vitimas de acidentes de moto sendo que cinco delas precisam de cirurgias de reparo por lesões serias..( ESTÃO TODAS NA SANTA CASA DE SOBRAL) de quem é a culpa? da sociedade ou dos governantes que não ver perigo EM BÊBADOS E MENORES DE IDADE E PESSOAS SEM HABILITAÇÃO conduzindo motos e carros? das pessoas imprudentes? ou dos governantes que não fazem nenhum esforço para instalar o DEMUTRAN ou implantar órgãos de fiscalização no transito em Reriutaba? será que eles não querem é comprar briga com o comercio que ocupa todavia de pedestres? calçada em reriutaba é expositor de mercadorias e estacionamento de motos. Fica aqui minha queixa e espero que se faça alguma coisa por nosso município que até agora à miados da metade do ano nada foi feito. Pedimos socorro aqui está fora do normal tem vereador com carro a mais de ano sem placa, o corro nunca foi emplacado....se eu comprar um carro posso rodar livremente na cidade sem placa ????
 
Renata Lopes.
Fonte: WWW.COBERFEST.NET
Link: http://www.facebook.com/renatalop/posts/10201422223541397?
comment_id=6877705&offset=0&total_comments=5&notif_t=feed_comment_reply
.
.
Publicada em  14/05/2013
Morre o sr. Benedito Bazé.

Faleceu o Senhor Benedito Bazé(como era conhecido). Ele faleceu em Fortaleza
onde estava passando por um tratamento de saúde, devido a um câncer no estomago.
Benedito Bazé  era morador da localidade de Juré, na região do Pé de Serra em Reriutaba,
e era bastante conhecido no município, pois tinha problema nas cordas vocais e falava bastante fanhoso.
Fonte, ReriutabaNoticias
.
.
Publicada em  12/05/2013
Morre em Reriutaba o ex-sindicalista,Dionísio Fidélis.
Faleceu por volta de 8 horas da noite de ontem(11/05), o senhor Dionísio Fidélis Freire(Dionísio Fidélis).
Ele foi um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Reriutaba, onde passou por várias décadas
na direção. Dionísio Fidélis foi também condutor do movimento sindical e lutou por dias melhores para o
trabalhador rural neste município. Muitas das conquistas se deve a esse homem que acreditou e foi em busca,
fazendo valer sua luta e deixou um legado de serviços prestados a classe trabalhadora rural.
O corpo foi velado em sua residencia, no bairo Caixa d'Água de onde saiu as 4 da tarde deste Domingo(12/05),
passando pela sede do sindicato para as últimas homenagens, e em seguida foi sepultado no cemitério da cidade.
Fonte: Luiz Silva
.
.
Publicada em  07/05/2013
Polícia militar com a ajuda dos agentes do pró-cidadania logram
êxito na prisão de um individuou em Reriutaba.

No inicio da noite desta Terça-Feira, 07/04/13, por volta das 20:00h, quando os agentes do pró-cidadania faziam seu trabalho na praça da matríz, foram acionados por populares dando conta que uma adolescente tinha sido roubada e tinha sido esfaqueada por um individuo.
Ao constatarem, acionaram o socorro e presenciaram o elemento em fuga rumo as proximidades de um clube no centro de Reriutaba, que de pronto os agentes acionaram a Policia local e saíram atrás do elemento, que adentrou na antiga quadra da providência e em seguida foi pego depois de um cerco feito pelas equipes e com a ajuda de um popular que não quis se identificar nas proximidades do Bairro Barro Vermelho, onde foi efetuado sua prisão e foi recolhido para a Delegacia de Polícia da cidade.
O acusado trata-se de Francisco Ricardo Ferreira de Oliveira 26 anos natural de Varjota, mas que segundo o mesmo, reside no Bairro Vicente Pizon em Fortaleza-CE, e que estava só de passagem na casa de uma avô que reside no Bairro Vermelho, relato este que ainda está sendo averiguado pela polícia, para saber se realmente a informação repassada pelo elemento é verídica.
hospital de Reriutaba e segundo informações a perfuração foi na barriga do lado esquerdo, mas que graças a DEUS não teve danos maiores a adolescente que se encontra bem.
Uma grande aglomeração de populares tomou de conta da frente da delegacia de Reriutaba, que a todo momento demostravam bastante indignação pela covardia do elemento e a frieza do mesmo, que foi em seguida transferido para a Delegacia Regional de Sobral com os policiais para fazerem os procedimentos, como também a vítima que foi levado em outro veículo em companhia do Conselho Tutelar para resguardar a integridade da adolescente, onde também foi feito a comunicação a família.
Ao chegar no plantão policial a Autoridade deverá após a vítima fazer o reconhecimento do autor do roubo determinar a lavratura do Flagrante de Roubo como sendo Francisco e seguida ser conduzido a Cadeia Pública de Reriutaba, onde ficará a disposição da justiça.
A vítima teve seu celular devolvido e agradeceu o empenho dos agentes do pró-cidadania e da polícia Militar. A ocorrência foi realizada através do Cabo M. Silva e os SDs Ximenes e Eurivânio.

Queria destacar a eficiência e a dedicação dos agentes do pro-cidadania e polícia militar em suas ações realizadas no município
Fonte: www.coberfest.net
.
.

Publicada em  07/05/2013
Padre Emídio Moura, publica
em sua pagina na Internet (fan page)
o texto "A busca da Felicidade" onde destaca a fé como saída de limitações, confira o texto:

A BUSCA DA FELICIDADE
 
Por muito tempo as pessoas buscaram a felicidade numa dimensão espiritual, que nós poderíamos chamar de uma vida em harmonia com o universo, com os outros seres humanos e com Deus. Algumas décadas faz que então as pessoas começaram a buscar a felicidade na aquisição e usufruto dos bens de consumo. Felicidade já não estaria na harmonia, mas no consumir. Aqueles que conseguiram comprar tudo que precisavam acrescentaram um novo padrão de consumo. Já não bastava ter um sapato de salto, uma bolsa de mão, um vestido longo. Precisava ser aquele sapato, aquela bolsa e aquele vestido de marca tal. Daí um mesmo sapato com o mesmo conforto e design pode variar em seu preço de 1000%. Porque já não é só um calçado confortável, mas ostentação de poder de consumo.
A partir de então se criaram dois problemas graves. Primeiro: quem usa o sapado, a bolsa e o vestido ou terno de marca paga muito caro por ele e ainda não se sente feliz como queria. Segundo: os que não podem usar o mesmo sapato, a mesma bolsa, o mesmo vestido ou terno se sentem infelizes, e pensam que são assim porque não têm aqueles bens de consumo que tanto desejam. Aí, os segundos ameaçam os primeiros com a violência e assaltos. E ambos estão insatisfeitos e sentem desprezo pelos outros. Os ricos desprezam os pobres como gentalha e mundiça, etc. Os pobres desprezam os ricos como exploradores, desonestos e causa de sua infelicidade.
Hoje os ricos amanheceram ricos, contemplando seus sapatos de luxo e suas bolsas caríssimas, mesmo assim, tensos e insatisfeitos com a vida. Os pobres amanheceram pobres, com ódio por não poderem comprar aqueles sapatos e aquelas bolsas. Alguns pobres estão até planejando um assalto para ter mais dinheiro. A fim de comprar os desejados bens de consumo. E deste modo pobres e ricos estão infelizes. Simplesmente porque a nova receita de felicidade é falsa. E falsa também é a idéia de que um ano novo, ou um novo mandatário vai resolver o problema. Que haverá uma mudança qualitativa sem a ação coletiva dos homens.
E só haverá ação coletiva em favor de todos quando cada um desacelerar os impulsos do desejo. Impulsos que são estimulados pela falsa idéia de que consumir traz felicidade, pela busca de se sentir importante no grupo social e pela carga de propaganda dos meios de comunicação. E mais: quando puser um freio no próprio egoísmo. Para vencer o egoísmo o homem precisa contemplar a vida de um horizonte mais amplo. Sair dos estreitos limites de quem se entende apenas como um ser carente. Acolher a vida como um dom superior e a convivência como uma oportunidade de espalhar bondade e amor. Conter o impulso de reação para não perder de vista o sonho que o inspirou no começo. Quanta gente começou tão bem, mas se pôs a reagir aos contrários e perdeu de vista o sonho e, mais ainda, aqueles que poderiam estar consigo ajudando a construir seu sonho. Para alcançar este horizonte mais vasto a fé é um instrumento indispensável. Pois, a fé sadia nos liberta da angústia de quem só tem o presente, o qual deve ser potencializado ao máximo. A fé nos arranca da limitação do corpo frágil e transitório, e nos ensina que podemos sintonizar com alguém forte e perene que é Deus. E que este Deus recolherá cada momento, cada gesto, cada atitude de paciência, esperança e amor. PARE, PENSE, DECIDA-SE E AJA COM PERSEVERANÇA!
 
Pe. Emidio Moura Gomes
 Fonte, Vale do Acaraú Noticias

 

.
.
Publicada em  07/05/2013
Colisão moto com carro deixa duas pessoas feridas em Reriutaba.
Dois motociclistas precisaram ser socorridos após colidir com um carro no cruzamento das ruas Edmilson Aguiar com 25 de Setembro  no Centro de Reriutaba, na noite de hoje Segunda-Feira(06).
Segundo informações colhidas no local  ,  trata-se de  Gilcimar  Gomes de Brito, casado, que  vinha de de seu trabalho de um determinado mercantil no centro da cidade, onde pilotava sua moto CJ150 FAN de Placa NVF 9843 de Guaraciaba do Norte,  trazendo  seu irmão Ronaldo Filho Gomes Brito(19anos) ambos filho do Srs. Moaci Pereira Brito e Maria Gomes de Brito residentes no Bairro Santa Cruz Velha,  quando  na esquina com a rua 25 de Setambro ,  veio a colidir  em um carro F 250 de cor cinza, placa JXN de Fortaleza, que era conduzido pelo Sr. Maurício Barreto Braga(40anos) residente à rua Deolinda Barreto no Bairro Edson Queiroz- Fortaleza.

No momento do acidente o pessoal do pró-cidadania através da comandante Leidiane e agente Farias estiveram no local onde acionaram de imediato  o socorro as vítimas e em seguida a polícia através dos Cabos M. Silva e Azevedo que deram apoio na ocorrência. As vítimas foram socorridas de pronto para o Hospital e Maternidade R. do Vale Rego, Gilcimar com uma fratura exposta  e seu irmão Ronaldo com escoriações no corpo.

Vale ressaltar que no cruzamento tem uma sinalização, mas que mesmo assim ainda merece bastante atenção por parte dos condutores de veículos auto-motores, sendo que diversas vezes vem sendo alertado pelos veículos de comunicações, pois a cada dia fica mais perigoso os cruzamentos de Reriutaba, devido a demanda dos veiculos e muitas das vezes a  falta de atenção dos condutores.
Vale salientar   que os  cruzamentos  de nossa cidade não possui semáforo ainda, mas que alguns merecem  uma maior atenção. Há somente as sinalizações verticais e horizontais.
Os fatos  serão apurados e quem motivou a colisão.

Fonte e fotos:COBERFEST.NET
.
.

Publicada em  07/05/2013

Em Reriutaba Morre Raimundo Alves da ``Familia Magal``.
Quem faleceu neste domingo dia 05/05/2013, foi Raimundo Alves Rodrigues, mais conhecido como Mundim, o mesmo faleceu por volta das 15h da tarde, por complicações cardíacas, Mundim havia feito uma cirurgia no coração em setembro do ano passado.
Mundim é irmão dos Magal da Carnaúba, família muito conhecida aqui de nossa cidade.
O Sepultamento do mesmo esta marcado para as 16h desta segunda, antes acontece a missa de corpo presente na Igreja matriz de Reriutaba.

Por, ReriutabaMais Noticias

.
.
Publicada em  01/05/2013
Vila União do Quandu é campeão no torneio do Dia do Trabalho.
O time Vila União do Quandu foi consagrado campeão do tradicional torneio do Dia do Trabalho naquela localidade. Depois de ficar empate com o Mila de Guaraciaba de 0 x 0 no jogo normal, houve os pênaltis  mas novamente ficou empate de 11 x 11. Sem poder prosseguir o jogo, devido a falta de iluminação, o árbitro junto com os dois times entraram em acordo e a decisão foi através de uma moeda, isto mesmo! foi decidido através do "cara ou coroa", e o time do Quandu saiu Campeão e o Mila de Guaraciaba Vice-campeão.
O tradicional torneio da localidade de Quandu já acontece há 15 anos e traz times de várias localidades e cidades vizinhas.
A partida este ano foi transmitida ao vivo através da rádio Gems Fm 103,5 e o site da emissora, além dos blogs e sites que retransmitem a emissora, entre eles o Reriutaba Notícias.
Fonte: Luiz Silva
.
.
Publicada em  01/05/2013
Site reriutaba.com ficou por dois dias fora do ar,
mas já voltou com a programação normal.
O site reriutaba.com ficou por dois dias fora do ar por problemas técnicos em seu servidor no Rio, muitos visitantes ligaram e mandaram e-mails reclamando a ausência da página que já voltou com toda a programação normal,
e sem risco de outras ocorrências da mesma natureza.

Fonte: Reriutaba.com/Reriutaba
.
.
Publicada em  01/05/2013
Reriutabense reclama em redes sociais, do
mal atendimento na saúde publica da cidade.
A reriutabense Renata Lopes, divulgou em seu face, a seguinte nota:
É triste ver que Reriutaba ainda pratica a politica de pão e circo. AQUI O PÃO: hoje por volta de 12:00h cheguei ao hospital com minha prima ardendo em febre com fortes dores. dor de cabeça , dor nos olhos e muita dor no corpo. as duas da tarde já havia umas 20 pessoas na emergência na maioria crianças com febre e ate uma senhora de idade avançada com falta de ar e palpitações fortes no peito. as 2:45 os ânimos exaltaram-se a Ana revoltada com o descaso perdeu a paciência e soltou o verbo, falou do descaso da saúde em nosso município e por fim depois do mal estar o médico as 15:00 veio para o consultório banhadinho e arrumadinho com a cara mais deslavada da face da terra. conclusão saímos sem atendimento fomos procurar atendimento em Varjota onde fomos prontamente atendida ela ficou internada para avaliação médica pois a suspeita é de dengue. apesar da gravidade ela não teve nenhum tipo de atendimento no nosso município...obrigada Varjota por ter uma saúde digna para seu povo e ainda ter espaço para atender os vizinhos.. AGORA O CIRCO: as 16:00 H fogos sendo estourados aos montes para comemorara chegada do carro do odontoSESC que veio cuidas do sorriso de nossa população. pode ser que esse seja o único motivo de riso de nossa cidade a partir de hoje. pois com dentes saudáveis e dentes lindos e tratados nosso povo tenha motivo para sorrir. seja bem vindo odonto SESC.
Fonte: R.COM/Reriutaba
.
.
Publicada em  01/05/2013
"Falta de Planejamento em obra, deixa Câmara Municipal de Reriutaba alagada.
O fato aconteceu durante uma forte chuva que caiu em Reriutaba nesta terça-feira(30/04).
Com as fortes chuva que vem caindo ultimamente em Reriutaba, fica demonstrado a falta de um plano diretor, que deve ser feito e com urgência, pela nova administração Publica de Reriutaba.

Obras feitas à revelias, sem fiscalização, muitas vezes tornam o cotidiano de uma cidade e obviamente de seus moradores um verdadeiro caos.

Foi o que aconteceu hoje(30/04) na Câmara Municipal de Reriutaba, onde construções de casas próximo a citada casa do Povo por um empresário aqui da cidade que colocou material para aterrar o terreno, e com isso impedindo a saída da água que acumulou defronte a Câmara, onde ficou mais parecido com um açude.
Em contato com o Presidente João Veras, o mesmo disse que da maneira em que se encontrava naquele momento, por volta das 14h50m, ficaria difícil acontecer hoje, uma Sessão marcada para às 16h00, e que o mesmo vai tomar todas as providências cabíveis".
FOTO AQUI

Fonte: Chiquinho Carnaúba
.
.
Publicada em  24/04/2013
Reriutaba: Carro cai em ribanceira na CE 366, na ladeira de Oitizeiro.
Um carro de placas NUZ 1353 Fiat Uno,branco,inscrição de Fortaleza, caiu em uma ribanceira nas margens da CE 366, entre as localidades de Oitizeiro e Pedra Funda em Reriutaba, na tarde desta quarta-feira(24/04).

Segundo informações, o carro presta serviços a Prefeitura de Reriutaba e no momento do acidente apenas o motorista de nome Américo, estava no veículo.

O automóvel seguia da região do Pé de Serra com destino a sede de Reriutaba, quando na descida da ladeira de Oitizeiro, já chegando em Pedra Funda, o motorista teria perdido o controle e ao sobrar em uma curva ele tentou tira-lo para a pista, mas com o carro desgovernado caiu em uma ribanceira ficando a uma distancia de cerca de 30 metros da pista.

Felizmente só houve danos materiais e o motorista saiu sem ferimentos, pois estava com cinto de segurança. O matagal que fica nas margens da rodovia ajudou a diminuir o impacto.

Fonte: Reriutaba Noticias
.
.
Publicada em  22/04/2013

Esportes - Oitizeiro x Portuguesa são os Campeões da Copa dos Campeões 2013.
Na tarde de sexta feira 19/04/2013 em Oitizeiro aconteceu a grande final da Copa dos Campeões 2013 em Reriutaba, onde teve como participantes seis equipes no primeiro quadro, e seis no segundo quadro. A final do segundo quadro foi entre: Portuguesa  x  Vasco da Ipueiras, Portuguesa levou a melhor vencendo de 2 x 0 se tornando o grande Campeão no segundo quadro, já na festa principal do primeiro quadro em um grande jogão movimentado do começo ao fim Oitizeiro x Portuguesa empataram de 1 x 1, e nas cobranças de pênaltis onde 15 jogadores de cada equipe cobraram pênaltis, novamente aconteceu empate 13 x 13, sendo assim não tendo mas condições de prosseguir as cobranças de pênaltis pois já estava bastante escuro, já era noite, os dois presidentes de cada equipe Kete de Oitizeiro e Luciélio de Açude do Mato, entraram em acordo juntamente com o juiz da partida e dividiram o premio, sendo assim tanto Oitizeiro como Portuguesa foram considerados Campeões da Copa dos Campeões 2013 em Reriutaba. 
Fonte: Luiz Silva

.
.
Publicada em  20/04/2013
Comunidade de Oitizeiro encerra festejos do santo Padroeiro.
A comunidade católica da localidade de Oitizeiro em Reriutaba, encerrou na noite desta sexta-feira(19/04), os festejos de Santo Expedito, padroeiro da comunidade.
O evento religioso, teve inicio no último dia 10 de abril, prosseguindo até 19 de abril, com celebrações todas as noites, este ano com o tema: Santo Expedito testemunho de fé.
No período houve apresentações, desfiles de crianças e jovens, bazar, leilão e outros. Na ocasião o pároco Pe. Ribeiro visitou todos os idosos e doentes da comunidade e localidades vizinhas, os quais não podem se deslocar para a igreja.
A maior concentração de pessoas aconteceu ontem(18/04), no penúltimo dia, onde compareceram milhares de fiéis, e após a novena houve o tradicional leilão.
Nesta sexta(19/04), dia do Santo, houve celebração eucarística e batizados pela manhã, e a noite foi realizada uma procissão com a imagem do santo e inauguração de um cruzeiro em frente a capela, que segundo o pároco,  a cruz simboliza o ponta-pé inicial da igreja na comunidade, em seguida foi celebrada a santa missa por Pe. Ribeiro, sendo que logo após a celebração houve o bingo de uma novilha.
Fonte: Luiz Silva
.
.
Publicada em  17/04/2013
COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO DEIXA DUAS JOVENS FERIDAS EM RERIUTABA.
Duas pessoas ficaram feridas em um acidente entre uma moto e um carro, na Avenida Luiz Taumaturgo em Reriutaba próximo ao Restaurante da Cristina, na manhã desta Segunda-Feira (15), por volta de 8:15min. quando a jovem Jociane Gama de Mesquita, casada, do lar, trafegava em uma moto FAN de cor vermelha de Placa OIG 7418 residente no Bairro Açude do Mato, onde vinha com sua prima das iniciais M. A. G. V. residente em Carnaúba Preta - zona rural de Reriutaba. As duas iam sentido centro/bairro da Caixa D'àgua quando o motorista por nome: José Ferreira G. Neto (30 anos) vinha eu seu veículo Ford Ranger de cor branca Placa OIV 2211 ano 2012-2013, sentido Serra/Sertão, o mesmo é procedente de São Benedito. Segundo informações de populares, as jovens ao tentarem atravessar o cruzamento não perceberam a aproximação do carro, vindo a colidir com o mesmo. O motorista permaneceu no local com a moto debaixo da dianteira do veículo.
As vítimas foram socorridas para o hospital de Reriutaba em seguida transferidas para a Santa Casa de Misericórida de Sobral. A jovem Jociane com suspeita de fratura acima do tornozelo e a sua prima também com suspeita de fratura na perna direita e com um corte muito grande no pé.
O pessoal do pró-cidadania resguardaram o local através dos agentes Alves, Alan e Farias.
Queríamos deixar aqui o registro da urgência para que o poder público agilize o mais rápido possível para que pessoal do DEMUTRAN comecem as suas atividades, não podemos mais esperar, pois o trânsito em nossa cidade a cada dia se torna mais complicado. 
Fonte: coberfest.net
.
.
Publicada em  12/04/2013
Será o Retorno dos Pregos?
A Campanha Politica passou faz exatos 7 meses, mas ao que parece o mau costume de colocarem pregos nas ruas e avenidas de Reriutaba não passou.
E ao que parece os candidatos pegavam culpa de algo que eles e nem muito menos os coodenadores de suas campanhas tinham nada a ver com tal caso, ou seja, ``Pregos em pedaços de borrachas`` para furar os pneus dos carros e motos dos eleitores adversários.
Nesta semana fui procurado por uma pessoa que prefiro deixar seu nome no anonimato, mas posso garantir que é um grande cidadão aqui de Reriutaba.
O Mesmo trouxe varios pregos, em pedaços de borracha, do mesmo jeitinho que faziam na campanha politica, o mesmo teve os dois Pneus de sua moto furados.
Segundo este cidadão, os pregos estariam sendos colocados nos Bairros da Santa Cruz Velha, Rua São José, e nesta rua que da acesso ao Hospital Rita Vale Rêgo.
Fica o alerta aos transeuntes da nossa cidade, se alguém ver, ou tiver alguma informação de alguém com pregos, como da foto, ligue para a delegacia, 190, 3637 2190, ou celular 9947 7050, que a população agradece.
.
.
Publicada em  10/04/2013
Começa os Festejos de Santo Expedito em Oitizeiro.
A igreja católica iniciou nesta quarta-feira(10/04), os festejos de Santo Expedito, padroeiro da
comunidade de Oitizeiro em Reriutaba. O evento religioso vai até 19 de abril, e este ano traz o tema: 
 
Santo Expedito Testemunho de Fé.
A abertura aconteceu as 5h 30m da manhã, com queima de fogos e logo em seguida um café comunitário.
As 18h30m, aconteceu o hasteamento da bandeira e logo após houve Santa Missa celebrada por Pe.Ribeiro.

Fonte: Luiz silva

.
.
Publicada em  10/04/2013
Dono de D-20 furtada em Amanaiara envia e-mail à imprensa local e regional.
Na mensagem Demir cita que tem uma pessoa que diz saber onde se encontra o veículo e
pede uma quantia de 4 mil reais de resgate.
Confira a mensagem:
Prezados senhores! 
Gostaria de pedir mais uma vez a ajuda de vocês para noticiarem o furto de um veiculo D-20, da cidade de Reriutaba no Ceará,(furtada durante uma festa no distrito de Amanaiara), pois tem alguém com esse carro e está pedindo uma quantia pelo resgate. A pessoa que fala saber do paradeiro do carro esta pedindo quatro mil reais de recompensa , diz se chamar Carlos e que seria mecânico na cidade de Picos no Piauí , que esse carro estaria a trinta quilômetros de Picos, em uma fazenda , deixou registrado também o telefone dele , é um celular com DDD do Ceará e o numero é (88) 9725 7507 , deixou também o numero de uma conta Bancária que é a seguinte, Ag: 0247 operação 013 conta, 00025570-5 , Caixa Econômica Federal.
Desde já agradeço aos amigos jornalistas e colegas da policia e cidadãos que possam está noticiando ou repassando estas informações para toda essa região dos estados do Piauí e Ceará , desde já agradeço aos amigos .
Atenciosamente:
Antonio  Demir da Silva.
O veículo é uma Caminhonete D20, ano 92, azul, chassi: 9BG244NANMCO08316
Placas:LJS 3248, inscrição de Reriutaba-CE.
-----------------------------------------------
Em uma pesquisa na internet, nossa reportagem descobriu que a agencia 0247, Caixa Economica  Federal, fica em São Paulo.

Confira o resultado da pesquisa:

 
Endereço:
Avenida Monteiro Lobato, 5251 360305 
Cidade Jardim Cumbica
Guarulhos SP
11 3215-0550

 

Fonte: Luiz silva
.
.
Publicada em  03/04/2013
Morre em Reriutaba a sogra do vereador Chiquinho Carnaúba.
Faleceu na madrugada desta quarta-feira (03/04/2013), a Sra. Joanita Vale Magalhães, sogra do vereador Chico Carnaúba.
A mesma passou 15 dias na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Segundo os médicos, foram tentados vários "procedimentos", mas todos em vão.
"O que deixa a gente mais triste, é ver que a cada dia que passa, as coisas ficam mais dificies na área da Saúde, onde se observa uma fila enorme de pessoas esperando por atendimentos, as vezes simples, mas necessário, e as pessoas que estão a frente ficam postergando tempo, e as vezes já é tarde.
Dona Joanita chegou lúcida, andando, conversando, e os primeiros diagnósticos os médicos disseram que era uma Hemorragia digestiva, depois disseram que ela tinha dado um AVC, depois disseram que ela teria entrado em coma, depois desdisseram tudo de novo. Resumindo tudo, o que houve mesmo foi muita NEGLIGÊNCIA por parte dos plantonistas da emergência, que em nenhum momento deram um DIAGNÓSTICO PRECISO, ficaram sempre jogando um para o outro", denuncia o Vereador Chico Carnaúba, em sua página no facebook.
"O Que me deixa ainda mais preocupado, é que muitas outras Joanitas irão passar por esta mesma situação, e os HOMENS que poderiam fazer algo para melhorar tal situação ficam...num sei se de braços cruzados, pois tem o seu belo plano de saúde, com direito a tudo o que for preciso...Você acha que eles estão PREOCUPADOS com PACIENTES DO SUS, certeza que não estão. Acorda BRASIL, pois existem outras prioridades, Fora FESTAS e COPA DO MUNDO, Deem prioridade a VIDA, pois é o nosso BEM MAIOR, E É UNICA", finaliza. 

Fonte, facebook Vereador, Francisco Alves ( Chico Carnaúba ) Via ReriutabaNoticias
 

.
.
Publicada em  03/04/2013
Morador de Vila Nova reclama de um problema antigo,
que causa transtorno aos moradores.
O morador do bairro Vila Nova, o Sr. José Maria Andrade Saraiva
(
antoniomoreirasousa@hotmail.com), entrou em contato com o site R.COM
para reclamar de um problema antigo, que causa transtorno aos moradores.
"Solicitamos ao senhor excelentíssimo prefeito de Reriutaba que possa observar
um problema antigo que ocorre na rua José Antônio de Melo; acontece que quando
chove a água que desce do alto dos gato entra nas nossas casas.
Aqui no bairro vila nova esse problema tem nos causado transtorno.
Esperamos contar com a sua colaboração e empenho".

Sr. José Maria - Vila Nova/Reriutaba
Fonte: R.COM/Reriutaba
.
.
Publicada em  27/03/2013
RERIUTABA- JOVEM DO DISTRITO DE AMANAIARA SAI DE
CASA PARA TRABALHAR EM FORTALEZA E DESAPARECE.

Segundo informações  repassadas a reportagem do site, no  último dia 19 de Março, um jovem por nome  José Evandro Ferreira,(conhecido por Fuenga) 31 anos, filho de  José Ribamar  Ferreira e Francisca Fátima Fernandes,saiu de sua residência situado à  rua da Mangueira no Distrito de Amanaiara,   rumo a Fortaleza para trabalhar em uma reforma  de um hotel na referida cidade. O mesmo trabalhou por quatro dias onde veio a sair em seguida, recebeu uma quantia de R$200,00 reais e segundo informações, a última vez que foi visto foi através de um vigia que trabalha na reforma do hotel onde José Evandro trabalhou,  e que foi visto entrando em um cabaré acompanhado de uma mulher não identificada na cidade de Fortaleza.

As informações dão conta ainda que  onde o jovem se encontrava em Fortaleza seus pertences
continuam no mesmo lugar e o local fechado.

A familia pede a quem tiver  informações ou ver este jovem entre em contato pelos telefones 88-3637 3029 ou 88- 96240293.
Informações repassadas pelo agente de saúde do Distrito de Amanaiara Vicente Eufrásio.
Fonte: Coberfest

RESULTADO EM 29/03 - Familia avisa que o o rapaz já foi encontrado - (R.COM).
.
.
Publicada em  27/03/2013
Ex-prefeito de Reriutaba, Carlos Aguiar, passa por cirurgia.
A cirurgia foi para retirada de uma hérnia de disco e descompressão de um nervo.
O ex-prefeito de Reriutaba, Carlos Roberto Aguiar (Carlão), passou por 2 cirurgias na tarde desta terça-feira(26/03), para retirada de uma Hérnia de Disco, que segundo ele em sua página no facebook, estava lhe causando dores insuportáveis na coluna, e a outra para descompressão do nervo crural, pois estava lhe tirando as forças e o movimento da perna direita, conforme comentários do ex-prefeito em sua página na rede social.
A cirurgia estava marcada para iniciar as 13 horas da última terça-feira(26/03), no hospital São Carlos, tendo a frente o Dr. Saulo Lima Verde.
 
Segundo informações de amigos de Carlos Aguiar, a cirurgia foi um sucesso e ele já está no quarto em recuperação.
Carlos Roberto Aguiar foi prefeito por 2 mandatos consecutivos, entre os anos 1997 a 2004.
Fonte: Reriutaba Notícias
.
.
Publicada em  25/03/2013
.
Presidente do site reriutaba.com no Rio, fará aniversário no
próximo dia 19 de abril (dia do Índio) e convida os amigos no Rio.
Eudes Rodrigues fará uma festa de seu aniversário no BAR RERIUPEDRAS em Rio das Pedras-Rj.
Na festa haverá um churrasco com Baião de dois por canta do aniversariante,
os participantes só pagarão bebidas se consumirem.
A animação ficará por conta de um seresteiro reriutabense do Rio, que terá em seu repertório
músicas do rei Roberto Carlos. O rei que também estará aniversáriando no mesmo dia.
A escolha do BAR RERIUPEDRAS, segundo Eudes, é que é mais popular e simples como ele,
e por ser freqüentado por pessoas simples e reriutabenses.
Todos estão convidados a comparecer essa grande seresta no dia 19/04, que terá presença
de muitos reriutabenses do Rio, Reriutaba, e Fortaleza.
Em breve será divulgado mais detalhes.
Parabéns Eudes Rodrigues

Fonte: R.COM/Reriutaba
.
.
Publicada em  24/03/2013
Morre em Reriutaba, Sr. Bilêu.
Faleceu ontem(23/03) em Reriutaba, por volta das 9hs da manhã, o Sr. Bilêu. O mesmo era pai de 10 filhos,
cinco homens, dentre eles o desportista reriutabense, Joaquim Cabral, e cinco mulheres.

Seu Bilêu faleceu em sua residência no Açude do Mato, onde também o corpo foi velado.
O sepultamento aconteceu neste domingo dia 24, no cemitério Nossa Senhora do Carmo em Reriutaba.

Sr. Bilêu havia completado 84 anos em Janeiro , onde reuniu seus familiares e amigos para comemorar a data.
Aos Familiares os nossos pêssmes.

Por Chiquinho Carnauba
.
.
Publicada em  23/03/2013
Reriutaba recebe o programa SESC Lúdico.
A cidade de Reriutaba recebeu na manhã deste sábado(23/03), na Praça Monsenhor José Ataide Vasconcelos, o programa SESC Lúdico que trabalha com crianças, adolescentes e idosos em várias atividades.
* Orientação Nutricional
* Avaliação Física
* Atividades Recreativas
* Jogos ( Dama, Xadrez e Dominó )
* Massagem Terapêuta
* Brinquedos Infláveis
* Show Humoritico
* Show Musical da cidade
* Teste de Glicemia

* Verificação de Pressão e muito mais.
O programa SESC tem apoio da prefeitura municipal de Reriutaba e da Secretária de Cultura.

Fonte: Panicomania.com
.
.
Publicada em  21/03/2013
Fórum das águas em Reriutaba.
O fórum das águas aconteceu na manhã desta quinta-feira (21/03/13) na câmara municipal de Reriutaba, com a presença do prefeito Dr.Galeno Taumaturgo, seu vice Solon de Andrade,secretários,vereadores e escola Alfredo Silvano, para discutir sobre a questão da água ser finita em nosso planeta e também a questão da seca que afeta as regiões semi-áridas no nordeste do Brasil.  Dr.Galeno deixou claro a possível construção do Açude Cabaceiras e construções de poços profundos, para amenizar os problemas em nosso município.
Além de Reriutaba o Fórum aconteceu também em Sobral e outras cidades da região.
 
Fonte:Portal Elgo
.
.
Publicada em  21/03/2013
Reriutaba: D-20 é roubada durante festa em Amanaiara.
Uma caminhonete D-20 de cor azul, ano 1992, placas: LJS 3248, pertencente ao Sr. Antonio Sérgio da Silva, da localidade de Cabaceira em Reriutaba, foi roubada durante uma festa dançante no último dia 19 de março, no distrito de Amanaiara. Segundo informações, a caminhonete se encontrava estacionada até por volta das 3 horas da manhã, já do dia 20/03, mas no horário de ir embora o proprietário se deu conta que o veiculo não se encontrava no local.
Se alguém souber informações sobre o paradeiro desta D-20, informar a polícia de Reriutaba, ou ligar para a rádio local 88 3637 2500, ou ainda informar o Sérgio em Cabaceira, que será gratificado.
Fonte: Luiz Silva
.
.
Publicada em  19/03/2013
SOLIDARIEDADE : Ajude o Toinho da localidade de Quandú-Reriutaba,
a realizar uma cirurgia no valor de 6 mil reais.
Colabore com a Campanha Solidária, no PROGRAMA CONVERSA FRANCA na RADIO GEMS FM DE RERIUTABA, em prol de ANTONIO ALVES DA SILVA mas conhecido por TOINHO da Localidade de Quandú em Reriutaba.  O mesmo sofreu um acidente de Carro e precisa fazer uma CIRURGIA no FÊMUR, e custa R$6.000,00, pois já está com mais de um mês nesta situação em uma cama(foto). A cirurgia é complicada, o que o fez procurar um especialista por se tratar de ser em um local de risco. Caso não o faça esta cirurgia ele corre risco de não conseguir andar mais.
Você de bom coração que queria ajudar, pode fazer a sua doação na portaria da Radio Gems FM, ou diretamente em sua residência em Quandú, ou ainda depositando na Conta no Banco do Brasil:Agencia: 2521-6 Conta Corrente:12.501-6, em nome de Francisco Alves Rodrigues(Chico Carnaúba), o qual estará prestando conta das doações na próxima sexta feira(22/03), a partir do meio dia na Gems Fm 103,5.
Desde já nossos sinceros agradecimentos em nome da Família do Toinho .
Detalhes aqui
 
Por Chico Carnaúba e Luíz Silva
 
.
.
Publicada em  11/03/2013
.
Indivíduos arrombam comércio na localidade de Cabaceira.
.

A Polícia Militar de Reriutaba através do Comandante do Destacamento Sargento Alexandre, juntamente com CB Arcanjo, SD Jeías e  SD Pereira foi acionada por volta das 06h00h da manhã de hoje 11/03/2013(Segunda-Feira) a comparecer na localidade de Cabaceira zonal rural de Reriutaba,  ao chegar no  referido local a PM   conversou com o proprietário do comércio  por nome Sergio Lopes e este passou a relatar que ao chegar em seu comércio  pela manhã notou que uma pessoa ou pessoas  tinham arrombado seu comércio e furtado   vários objetos como: 02 DVD, 02 garrafas de Whisker, 03 garrafas de ypioca e um som autmotivo de um carro.

Após a PM fazer algumas deligências chegaram a um indivíduo por nome:Antonio  Elizeu Souza residente no Distrito na localidade de Cabaceira e ao chegar em sua residência o mesmo se encontrava  com a identidade da vítima dentro do bolso de sua calça como também o documento da moto e um cartão de crédito e ao ser indagado pela PM, o mesmo foi logo dizendo que   não tinha roubado e que os  objetos estavam no poder    de seu amigo  por nome:  Erick de Souza Carvalho residente no Distrito de Campo Lindo,  em seguida os Pms ao se deslocaram juntamente com a vítima e o outro elemento por nome Elizeu até o local informado, a vítima pulou a cerca juntamente com a PM e constataram os objetos no matagal e Erick ao lado e ao mesmo ao presenciar a  Pm no local,   Erick que dormia no mato, veio a entrar em fuga.

Em seguida foi dado voz de prisão ao Elizeu  onde o mesmo foi levado a Delegacia de Polícia Cívil de Varjota na presença do Delegado Dr. Weidmann Braga e foi lavrado o flagrante através do inquérito nº 568 - 00007/2013 e enquadrado no Art. 180 CPB e em seguida foi recolhido para a cadeia de Reriutaba onde encontra-se a disposição da Justiça na cadeia Pública de Reriutaba, e o outro indíviduo Erick  a Polícia está em deligências para ver se chega a prisão do mesmo.

A Polícia Militar solicita as pessoas do Distrito de Campo Lindo e localidade de Cabaceira que se souber  de alguma pessoa que passou por estes lugares vedendo algum objeto entre em contato com a Polícia Militar através 99 47 70 50 e se não quiser se identificar pode ligar anônimo e em seguida a Pm estará averiguando as inofmarções.

Informações repassadas pelo Comadante do Destacamento Policial de Reriutaba Sargento Alexandre.

Fonte: www.coberfest.net

.
.
Publicada em  08/03/2013
Tirinhas da área Policial de Reriutaba.
.

1 - por volta de 17:30min. de hoje Sexta-Feira dia 08/03/13, a policia militar através do Comandante do Destacamento de Reriutaba Sargento Alexandre  juntamente com o Cabo Arcâjio e SD Jeias, receberam informação via telefone que  no Distrito de Amanaiara   dois jovens andavam em uma moto de cor branca Honda Duty de placa HVM 6884, fazendo muita baderna nas ruas daquele Distrito. Ao chegar no local os mesmos foram flagrados em alta velocidade e com a descarga da moto alterada fazendo um grande barulho naquele Distrito, os individuos tratam-se de  Francisco Célio Mesquita Melo Filho,solteiro, nascidos aos dias 16/11/93 filho de Francisco Célio Mesquita Melo e Maria Alzenir de Melo, residentes na localidade de Santo Antonio- Cariré  e o menor das iniciais J. L. G. M filho de  Gerardo Ribeiro de Melo  e Antonia Elizete Gomes Melo, residente em Juré- Cariré.

Os  dois foram  recolhidos para a Delegacia, o adulto encontra-se detido para  averiguação de sua ficha via CIOPS, já o menor foi solicitado a presença do Conselho Tutelar de Reriutaba através do Conselheiro Edilson, e em seguida foi solicitado  a presença da genitora do adolescente que veio da localidade de Juré- Cariré e em seguida o adolescente foi liberado com seu responsável.  A moto encontra-se recolhida na cadeia de Reriutaba , e segundo informações a moto e de um cidadão da cidade de Cariré.

2- A outra ocorrência foi na cidade de Varjota por volta de 21:55min.da noite de hoje 08/03/2013 onde um adolescente das iniciais R. I. A. O(16anos) filho de Maria Celila de Araújo ambos residentes nas Casas populares em Reriutaba, segundo informações via polícia militar o mesmo estava em um cabaré naquela cidade, quando em um desentendimento o adolescente foi alvejado na região das costas  de raspão, o mesmo foi atendido naquela cidade e passa bem, em seguida ambos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral para a arealização dos procedimentos policiais. O Adolescente foi acompanhado de sua genitora para a realização de sua oitiva na Delegacia Regional de Sobral.

Fonte: www.coberfest.net

.
.
Publicada em  08/03/2013
Poeta Ivan Viana fará as últimas cantorias
de sua temporada na cidade maravilhosa.
.
Sábado, dia 09/03.
Bar do Françoar na Barreira do Vasco-Rj.
A partir das 7 da noite (
19Hrs)
--------------------------------------------

Segunda, dia 11/03.
Na laje do Orlando do Sasá na Muzema-Rj
A partir das 7 da noite (
19Hrs)
---------------------------------------------------------------------
Para maiores informações:
Eudes Rodrigues: 21 - 8315 5282  //   Ivan Viana: 21 - 8010 5557 -
Todos da TIM.
.
.
Publicada em  08/03/2013
O site reriutaba.com homenageia as mulheres
reriutabenses de todo Brasil no dia internacional da mulher.

Confira aqui.
.
.
Publicada em  08/03/2013
 
Reriutaba: Fiscalização do DETRAN no combate as infrações,
leva para depósito várias motos.
Na tarde de ontem 07/03/2013 Quinta Feira, a fiscalização do Detran junto com a PRE esteve visitando a cidade de Reriutaba, em uma fiscalização de rotina. Há algum  tempo não se notava nenhuma fiscalização deste tipo em Reriutaba, o chamado "pente fino" que foi realizado em cima das constantes infrações que são cometidas na cidade por parte dos condutores de veículos auto-motores. O Detran faz este tipo de fiscalização em todo interior do estado usando o sistema de sorteio e no caso de Reriutaba foi sorteada para ontem.
Muitas motos foram levadas em dois reboques para o depósito, devido as irregularidades serem maiores, e para retirarem suas motos deverão ser adotadas várias medidas, entre as mais comuns colocar a moto em dia. 
Vale ressaltar que quanto mais tempo ficar no depósito, mais caro fica para o dono retira-la, pois é cobrado por diária.  Dependendo do estado do veiculo e o acumulo de multas devido as irregularidades, nem compensa retira-la. Caso a moto seja leiloada, se o valor da venda for maior que as multas, o dono recebe uma quantia que sobra do pagamento das multas, caso o valor vendido não chegue ao das multas o dono deve repassar o restante para o governo.
As irregularidades mais comuns são:  falta do uso do capacete e de habilitação.
Fonte: coberfest.net
.
.
Publicada em  28/02/2013
Reriutaba: Secretaria de Educação se reúne com
Coordenadores Pedagógicos e apresenta novo uniforme escolar.
Aconteceu na última segunda-feira (25) a primeira reunião entre a Secretaria de Educação e os Coordenadores Pedagógicos das escolas municipais. Foram abordados vários assuntos, entre eles os desafios para o ano de 2013, como Prova Brasil e SPAECE, além da árdua tarefa de alfabetizar todos os alunos na idade certa.
Foram apresentadas as propostas pedagógicas e os projetos para este ano, como Soletrando, Olimpíadas, Campeonato de Tabuada e outras ações. Foi falado também sobre o Programa Saúde na Escola (PSE), coordenado por Maria de Jesus Pereira, Coordenadora do Programa, e Lucineide Paulo, da Secretaria de Saúde.

O soldado Brito, do Ronda do Quarteirão, apresentou o Programa PROERD (Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência), que será trabalhado com os alunos do 6º Ano de várias escolas do município.
A novidade do dia ficou por conta da apresentação do novo uniforme das escolas municipais de Reriutaba.
Anteriormente, as escolas criavam seu próprio modelo, mas agora será unificado. O uniforme, que terá a blusa branca com detalhes em azul, e a calça azul, traz abaixo do Brasão do Município o nome ESTUDANTE.
O Infantil e o 1º Ano usarão camiseta regata e short, os alunos a partir do 2º Ano usarão camisa e calça.

Fonte: Blog do Riacho
.
.
Publicada em  26/02/2013
Joaquim Cabral organiza torneio beneficente em Lagoa de Dentro.
O futebol é considerado um dos esportes mais apaixonantes do mundo, capaz de arrastar multidões, inflar egos e paixões, dividir casais e amigos, mas também é capaz de unir pessoas desconhecidas e até mesmo de parar guerras, como fez o Santos de Pelé em sua Era de Ouro. Ou seja, o futebol é competitivo, mas também solidário quando precisa.
Neste fim de semana, sábado (23), Joaquim Cabral, presidente do São Caetano da Lagoa de Dentro, Reriutaba, organizou um Torneio de futebol beneficente em prol do Luciano, atleta do São Caetano, que teve a perna quebrada durante uma partida de futebol, no último dia 17 de fevereiro.
As equipes que participaram do torneio contribuíram com alimentos ou dinheiro.
Fonte: Blog do Riacho das Flores
.
.
Publicada em  26/02/2013
 
Dois acidentes na tarde desta segunda em Reriutaba.
CHOQUE ENTRE VEÍCULOS PROVOCA ACIDENTE  EM AMANAIARA. 
MOTOQUEIRO CHOCA-SE COM CERCA DE ARAME NA ZONA RURAL.
Aconteceu na tarde desta segunda feira, 25/02/2013 um acidente no distrito de Amanaiara. O fato ocorreu por volta das 17:00hs no centro do referido distrito. Uma moto conduzida por Mª da Graça e MªJosé (garupeira), chocou-se com uma D20 conduzida por Gabriel Mansueto em um cruzamento, nas mediações da Unidade Básica de Saúde de Amanaiara.
A moto conduzida pela a Sra. Graça bateu na lateral dianteira da D20, jogando a condutora e a garupeira ao solo. Elas foram socorridas e conduzidas ao Hospital Municipal, com escoriações pelo o corpo onde foram avaliadas. A garupeira da moto Maria José foi encaminhada para a Santa Casa de Misericordia de Sobral com dores de cabeça, mas a mesma está consciente. Já a condutora da moto Mª das Graças permanece no hospital local em observação, sem riscos.
O condutor da D-20 Gabriel, permaneceu no local, e em seguida a polícia militar de Reriutaba compareceu para realizar os procedimentos cabíveis. 
Depois das discussões, as partes afetadas entraram em acordo, sem levar o caso para fins jurídicos.
Graças a Deus não ter acontecido nada fatal.
Fonte: Blog Antonio Evandro.
2º Acidente:
Ainda por  volta de  17:30min, do corrente dia aconteceu um acidente na localidade denominada como Arapuca quem vai sentido a localidade de Carnaúba onde foi vítima o jovem Carlos Alberto Alves Paiva (35anos)( conhecido como Carlinhos do Gonzaga) residente à Rua Joaquim Morais Bairro: Barro Vermelho, o mesmo vinha do Distrito de Croatá dos Martins -Varjota- CE, quando ao tentar ultrapassar um caminhão de uma empresa de móveis que ia sentido Reriutaba, vinha outro carro onde a vítima foi desviar e se jogou rumo a uma cerca de arame. O mesmo teve algumas escoriações pelo corpo, foi socorrido para o Hospital e Maternidade Rita do Vale Rêgo onde foram realizados todos os atendimentos necessários. A vítima se encontra em recuperação na referida unidade hospital e não corre nenhum risco de vida.
 
Fonte: Edilsinho(Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
.
.
Publicada em  23/02/2013
 
O sociólogo e jornalista Arnaldo Santos deu uma
palestra hoje (23) na Câmara Municipal de Reriutaba.
Começou fazendo um apelo a todos os acomodados que esperam apenas que o poder público sane todos os problemas sociais. O sociólogo disse que a população precisa assumir o compromisso do "realizar", puxar um pouco a responsabilidade para si e trabalhar em prol de uma sociedade mais igualitária. 
Filho de Juazeiro do Norte e de origem humilde, Arnaldo conhece muito bem a problemática da pobreza no Nordeste, e disse que só, e apenas, a Educação pode abrir as portas para um mundo melhor. Afirmou também que a pobreza é multidimensional, portanto não se restringe apenas à pobreza monetária. Entretanto, é preciso que, além de salário mínimo, se tenha outros facilitadores, entre eles o conhecimento.
Falando para um público restrito de funcionários públicos, grande parte deles agentes da Educação, o sociólogo falou da importância de incentivar os alunos, através de concursos, olimpíadas e gincanas para fazer com que se desenvolva nos estudantes o gosto pela escola, para que, assim, possamos ter uma sociedade mais rica culturalmente.  
Arnaldo abordou também a questão do meio ambiente, a energia solar e outros problemas sociais, e encerrou sua palestra falando sobre o professor, uma das mais importantes profissões, e da necessidade de ser ter um profissional preparado e bem-remunerado, para que dessa forma possamos ter uma Educação de qualidade e cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

Fonte: Reriutabanoticias

.
.
Publicada em  20/02/2013
Palestra com Sociólogo Arnaldo Santos.
No próximo sábado (23), às 10:00h da manhã, haverá uma palestra
com o sociólogo Arnaldo Santos na Câmara Municipal de Reriutaba.
A palestra terá a participação do Prefeito Dr. Galeno Taumaturgo
e do Secretário de Educação Chico Braga.
Fonte: Blog Riacho das flores
.
.
Publicada em  16/02/2013
.
MORRE EM RERIUTABA O POPULAR "BIGODE".
Faleceu por volta de 11h e 30m desta sexta-feira(15/02), em Reriutaba, o Sr. Sebastião Manoel Peres, mais conhecido por Tião ou simplesmente"Bigode"(56 anos). Ele faleceu vítima de infarto do miocárdio. No momento que passou mal ele estava sentado em frente a um bar de seu filho, que fica ao lado da residencia. Uma pessoa que passava no local avisou a família que Bigode estava caído, onde imediatamente foram tentar socorre-lo, mas infelizmente ele já havia entrado em óbito.
O velório aconteceu em sua residência no bairro Santa Luzia e foi sepultado na manhã deste Sábado(16/02), no cemitério de Reriutaba.
Bigode foi um dos pioneiros no ramo de restaurante em Reriutaba(churrasqueiro, cozinheiro), onde é bastante conhecido.
Ele é da família Peres da localidade de Quandú.( irmão do Dino, Vicente, Delza, Isabel e outros, e filho de um senhor daquela localidade conhecido por Chanel).
Fonte, Reriutaba Notícias
.
.
Publicada em  14/02/2013
.
Agenda do Poeta reriutabense Ivan Viana no Rio.
Cantorias de Ivan Viana no Rio de janeiro:
Dia 16/02- Em Barros Filho-Rj, na casa do Sr. didi do Oitizeiro. A partir das 20 Hrs.
Dia 18/02- Quiosque do Zé Moacir na praça do Bemfica-Rj. A partir das 19 Hrs.

Para maiores informações Telefones Tim: 21-8010-5527 com Ivan Viana, ou 21-8315 5282
com Eudes. Em breve mais cantorias aqui na "Agenda do Ivan Viana no Rio". Aguardem.
.
.
Publicada em  07/02/2013
Programa Mais Educação chega à Reriutaba.
O Programa Mais Educação chega às escolas de Reriutaba com o intuito de reforçar o desenvolvimento dos alunos e a integração social e cultural, uma vez que ele abrange vários campos como acompanhamento pedagógico, reforço, esporte e lazer, cultura e artes,  cultura digital, entre outras atividades.
Ontem pela manhã (06/02), na Escola Nossa Senhora das Graças, na Sede, a coordenadora do Projeto em Reriutaba, Rosimar Mesquita, encontrou-se com os diretores e coordenadores das escolas nas quais o Projeto será inserido. O Secretário de Educação Chico Braga e o Prefeito Dr. Galeno estiveram presentes no encontro e falaram sobre o Projeto, ao qual se prontificaram a dar total apoio.
As escolas beneficiadas com o Programa escolhem as atividades a serem desenvolvidas e os alunos participarão no contraturno, ou seja, eles têm aula normal em um turno e, no outro, virão à escola para as atividades extras. O objetivo é que o aluno fique o máximo possível na escola, pois além de adquirir novos conhecimentos, ou reforçar os atuais, eles reduzirão seu tempo ocioso, mantendo-se, assim, longe das ruas.
O Programa Mais Educação integra as ações do Plano de Desenvolvimento de Educação (PDE) como uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da educação integral.
Fonte: Blog Riacho das flores
.
.
Publicada em  05/02/2013
 
PM de Reriutaba recebe viatura 0Km.
A Polícia Militar de Reriutaba, 3° BPM, recebeu no início da noite desta terça-feira(05/02), uma viatura Hilux, 0Km. O veículo foi adquirido pelo Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública.
A solenidade de entrega da nova viatura em Reriutaba, aconteceu as 18 horas, em frente a prefeitura, com a presença de várias autoridades, dentre elas esteve o Sargento B. Sousa(O famoso Linha Dura), que está fazendo um belíssimo trabalho a frente da segurança pública nesta região. Também na ocasião, o Prefeito de Reriutaba Dr. Galeno Taumaturgo,  agradeceu ao Governador Cid Gomes e ao Secretário de Segurança do Estado. O Secretário de Segurança do município Daniel Memória também falou aos presentes, segundo ele, a viatura veio para melhorar e reforçar o patrulhamento no município.
Em conversa com o prefeito, ele nos disse que em breve chegará uma viatura para o Pró-Cidadania.
Novos Policiais
Nesta terça-feira(05/02), a PM do Estado concluiu a formação de 920 novos policiais. A solenidade de Formatura aconteceu no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, com a presença do governador. Na ocasião Cid Gomes entregou 39 viaturas novas, entre elas a de Reriutaba, para reforçar a segurança no estado. Os novos policiais serão lotados com prioridade em destacamentos com menor efetivo, sendo que a promessa do Comando Geral da PM, é que nenhum município cearense deverá ter efetivo menor que 10 Policiais Militares. Esses novos Policiais, são da primeira turma que entraram através de concurso público realizado em 2012. Este ano ainda 1,150 que foram aprovados no concurso, iniciarão o curso de formação, com previsão de conclusão ainda para este ano.
Estamos esperando que o Secretário de Segurança do Estado aumente o efetivo aqui de Reriutaba.

Fonte: Luiz Silva

.
.
Publicada em  04/02/2013
Cabo Sebo morre de acidente de moto em Reriutaba.
Hoje (4/2), segunda-feira, aconteceu um grave acidente de moto por volta das 8h da manhã. O motoqueiro, um homem conhecido como Cabo Sebo, morador de Reriutaba, vinha pilotando uma Titan 150 no sentido Carão-Centro, sobrou numa curva e acabou batento num poste. Ao colidir, o motoqueiro foi lançado a uma distância de 10 metros e foi socorrido logo depois e levado para a Santa casa de Misericórdia em Sobral em estado grave.
Segundo populares, Cabo Sebo ficou com o rosto bastante danificado e possivelmente deve ter sofrido outras escoriações.
ULTIMAS NOTICIAS AS 13;40 Hrs: Sr Cabo Sebo não resistiu aos ferimentos e veio a falecer, Infelizmente.
Fonte: Blog do Riacho das Flores
.
.
Publicada em  29/01/2013
.
Reriutaba: Carro cai de ponte sobre rio na Zona Rural.
O Acidente aconteceu nesta terça-feira(29/01), por volta de 15:45min. As primeiras informações dão conta que um jovem ainda não identificado, conduzia  um veículo GOL preto com placas da cidade de Tianguá que vinha  em uma estrada carroçável sentido Pires Ferreira a Reriutaba. Ao chegar na ponte que corta o rio Passagem  o motorista veio a perder o controle e saiu da estrada caindo dentro do rio que no momento se encontra sem água, devido a estiagem nesta região.
O jovem foi conduzido para o hospital de Reriutaba, onde foram feitos os primeiros socorros,
mas segundo informações a pessoa teve só escoriações pelo corpo.
Fonte: Coberfest revisão de texto: Reriutaba Notícias
.
.
Publicada em  23/01/2013
.
RERIUTABA - MUDANÇAS NA SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAL .
Quem 
ficará no comando do destacamento aqui de Reriutaba, será o Sargento Alexandre, sob o Coordenação do Sargento Linha Dura.
m entrevista no Programa Conversa Franca desta quarta feira 23/01/2013, apresentado por Chiquinho Carnaúba, com participação do Comandante da Sétima Companhia, Capitão Timotéo e o Sargento B. Souza ``Sargento Linha Dura``, os mesmos falaram das mudanças na Segurança Publica, não só do Município de Reriutaba, mas de todas as mudanças feitas da Polícia Militar no Ceará. O destacamento da PM da cidade, que pertencia à Companhia da PM de Sobral e ao Batalhão também situado em Sobral, agora mudou. Os militares que trabalham em Reriutaba, comandados pelo sargento Guilherme, acabam de passar a fazer parte da CIA. da PM de Santa Quitéria, que por sua vez passou a pertencer ao BPM sediado em Crateús.
O mesmo aconteceu com Varjota e Pires Ferreira.
Quem ficará no comando do destacamento aqui de Reriutaba, será o Sargento Alexandre, sob o Coordenação do Sargento Linha Dura.
O Sargento Linha Dura, falou que vai trabalhar, diuturnamente sem parar, no combate aos jovens adolescentes que trafegam de motos e em carros irregularmente, também atuará no combate ao tráfico de drogas, e fará blitz, em bares e em carros suspeitos e em pessoas que se mostrarem em atos suspeitos e que estejam fazendo o uso de capacetes,
O Sargento linha Dura, disse que vai fazer a Lei de Transito ser cumprida em Reriutaba, fazendo uma referencia ao desrespeito cometido por alguns motoristas, que teimam em andar na contra mão, e parando em lugares não permitidos, principalmente no centro comercial de Reriutaba.
Outro ponto que chamou a atenção, foi a proibição dos paredões de som, inclusivo o mesmo falou sobre um encontro de paredões aqui em Reriutaba, que não haverá mais, que ele perante a Lei, não permitirá, pois o único paredão que poderá ter em Reriutaba, ``será o Paredão do Linha Dura``, disse o Sargento B. Souza.
O Sargento Linha Dura ainda deu o numero de seu Celular, para os ouvintes fazerem denuncias anônimas, o mesmo foi feito pelo Capitão Timotéo, que ao se despedir do programa, ressaltou a importância da parceria feita entre a comunidade, imprensa e o poder publico, com a Policia Militar.
Fonte: Chiquinho Carnaúba.
.
.

Publicada em  21/01/2013

Vereador Chico Carnaúba Visita o Bairro da Santa Luzia,
e ouve reclamações dos Moradores

O Vereador Chico Carnaúba, fez uma visita neste sábado dia 19/01/2013, ao Bairro Santa Luzia a convite de alguns moradores.
Os moradores reivindicam melhorias nos serviços prestados pela Coelce, pois a mais de um ano, os mesmos fizeram um pedido de ampliação de uma rede de energia, mas até o momento não foram atendidos.
Vale salientar, que há varias casas construidas, esperando pela ligação de energia, para que os donos dos imoveis se mudem para as suas novas moradias.

Segundo um dos moradores, um funcionário da Coelce havia dito que com mil reais, o problema seria resolvido, ou seja comprando dois postes grandes, estaria tudo resolvido pois a Coelce entraria com o restante da mão de obra.
Outra solicitação é o serviço de abastecimento de água, pois é outro serviço que também precisa ser ampliado.

O Vereador se comprometeu a falar com o secretário de infraestrutura, D.Luiz Filho, para leva-lo ao referido Bairro para que ele veja mais de perto, e traga logo uma solução para tais problemas, sem falar que também esta faltando outros serviços como calçamento, saneamento básico dentre outros.
(Fonte: Blog Chiquinho Carnaúba)

.
.
Publicada em  19/01/2013
.
Morre em Reriutaba o jovem  Paulo Rogério Vieira, o Paulinho.
Faleceu na madrugada de hoje, dia 19/01/2013 o jovem Paulo Rogério Vieira,
Paulinho vinha lutando contra um tumor no estomago,
o mesmo chegou a fazer uma cirugia, ou seja a retirado de um tumor.
Paulinho estava fazendo sessões de quimioterapia,
o mesmo era casado com a jovem Cicera com quem teve três filhos.
O Corpo esta sendo velado na Capela de Nossa Senhora do Carmo,
no Bairro do Cemitério. O sepultamento de Paulinho será logo mais às 17hs da tarde. (Foto)
"Paulinho lutou muito com a sua doença, mas infelizmente ela foi mais forte que a sua batalha.
Mas foi um homem de fé. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida, e aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá....
(
João 11:25 26)
Descanse em paz meu companheiro".
Eudes Rodrigues-Rj.

Fonte: Chiquinho Carnaúba
.
.
Publicada em  17/01/2013
.
Reriutaba: Conselho Tutelar se reúne com secretário de Segurança
pública do município.
Aconteceu nesta quarta-feira(16/01), uma reunião do Conselho Tutelar de Reriutaba com o Sr. Secretário de
Segurança pública e Defesa 
Civil Daniel Memória, juntamente com o Chefe de Gabinete Sr. Helano Taumaturgo 

Durante a reunião foi manifestado a importância da parceria Conselho Tutelar e a gestão pública em
benefício da melhoria da qualidade de vida da infância e adolescência de nosso município.

Foi debatido também algumas ações que serão realizadas por estes órgãos as mesmas de caráter urgente.
Entre elas podemos destacar: 

Fiscalização de bares onde ficou de ser revisto os alvarás de funcionamento dos mesmos , onde o Conselho Tutelar
repassou para o Sr. secretário de segurança a importância da fiscalização destes estabelecimentos devido a um grande índice de consumo e venda de bebidas alcoólicas a adolescentes, ressaltando que a fiscalização destes locais não é de responsabilidade do Conselho Tutelar e sim da polícia civil e militar. Enfatizamos que o Conselho Tutelar é um órgão protetivo e não repreensivo.

Foi colocado em pauta algumas ações preventivas que serão realizadas por uma comissão reunindo secretaria de
segurança, Conselho Tutelar, Pró-cidadania e diversos outros organismos municipais, através de orientação
encontros e palestas que visarão a difusão da cidadania, ressaltando especialmente a preparação para o carnaval.
Outro assunto que foi colocado foi a incidência de menores pilotando veículos auto-motores, em que ficou bem claro
que o real papel do Conselho Tutelar e a denúncia de tais atos junto aos órgãos competentes, e não a apreensão de
menores e veículos, pois o Conselho Tutelar não pode ser entendido como polícia fiscalizadora de menores,
sendo que agimos com prevenção e orientação.
Conselheiros(as) Tutelares: Antonio Edvan Ferreira, Francisco Edilson, Luiza Maria, Nilda de Oliveira, De Assis Rodrigues.

Fonte: facebook do Conselho Tutelar de Reriutaba

.
.
Publicada em  14/01/2013
.
1º VARJORIO - Reriutabenses se misturaram com
os varjotenses no Rio no último fim de semana.
Aconteceu neste último domingo, 13/01, o encontro de Varjotenses no Rio das Pedras
no Rio de janeiro. O primeiro VarjoRio também teve participação de muitos reriutabenses.
Apesar de não ter no palco nenhum representante de Varjota, mesmo assim foi
bastante movimentado. Quando o apresentador gritou no palco se havia gente de
Reriutaba e Varjota, quase que empates os aplausos do publico.
.
Bastante animado e divertido o apresentador que faz parte da casa de show,
quando pronunciou Reriutaba de Riuaba, arrancou risos da platéia, sendo
que Varjota ele pronunciou muito bom, o mesmo fez perguntas engraçadas na platéia
e perguntou se tinha gente da PARAÍBA, e muitos levantaram a mão.
O apresentador da casa de show espaço terraço fala muito bem e está de parabéns
a nova casa do Ceguinho, espaço, apresentação e o serviço de bar.
.
O evento teve animação de alguns artista de Reriutaba que vieram pro Reriurio, como:
Ivan Viana e Romilson dos teclados.
.
Ivan Viana foi bastante aplaudidos não só pelo publico varjotense mas por todos presente.
A atração principal da festa não poderia ser diferente, ficou por conta da banda
forró Memórias de Varjota, mas que é de propriedade do reriutabense Kleison.
A banda já é bastante sucesso em todo norte nordeste do Ceara.
.
O evento aconteceu no espaço terraço de propiedade do Ceguinho.
Ceguinho gostou muito do movimento de pessoas e disse que aos domingos a tarde
é a melhor opção dessa festa, pois o mesmo já faz uma Martine aos domingos de forró,
e juntou todo o publico, publico das Martines, publico varjotense e reriutabenses.
.
O evento teve a organização de reriutabenses e varjotenses, dentre eles o Varjotense
Manoel da farmácia em Rio das pedras e Tylo, organizador do Reriupedras.
.
As informações obtidas de outros organizadores do evento, é que todo ano apartir desse
primeiro VarjoRio, vai unir também o Reriupedras, evento criado pelo reriutabense Tylo.
.
O responsável pela divulgação do evento foi um dos organizadores que faz a diferença,
Toim Cd, que divulga sempre os trabalhos dos clubes do Rio das pedras e traz grandes
bandas cearenses para animar os bailes do Rio das pedras e outros do Rio.
.
Parabéns Toinho Cd e aos varjotenses e também aos reriutabenses que tiveram a ideia de
unir o ReriuPedras no Varjorio, fazendo assim mais publico no evento, que é o que interesa.
.
Fonte: RP Noticias/Rj
.
.
Publicada em  14/01/2013
.
Reriutabenses elogiam e agradecem ao ReriuRio.
VENHO AQUI AGRADECER A TODOS OS ORGANIZADORES DO RERIURIO 2013...E DA ASSOCIAÇÃO RERIUS, EM ESPECIAL O EUDES E O PASTOR FRANCISCO RIBEIRO, PELA MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO, QUE RECEBI NO RERIURIO, PELO RECONHECIMENTO DO NOSSO TRABALHO NO SITE RERIUTABA NOTÍCIAS. MEU MUITO OBRIGADO...MINHA MAIOR RECOMPENSA É O RECONHECIMENTO.
NÃO PUDE ESTÁ PRESENTE AO EVENTO, MAS MINHA IRMÃ REGINA ESTEVE LÁ ME REPRESENTANDO....VELEU!!!!(LUÍZ SILVA)

-------------------------------------------------------------------------------

Quero agradecer aos organizadores do ReriuRio Eudes e Fco Ribeiro, e o apoio condicional de Mozart Farias e Osvaldo Neto.
Apesar da desistência do idealizador do sorteio, este grupo idôneo fez questão de assumir a anus para não caracterizar propaganda enganosa.

Eu nasci em Reriutaba sou filha do Sr. Julio Pontes, mas moro no Rio e vou em todos os RERIURIO, parabéns ao Eudes pelo brilhante trabalho.

Rita Pontes, Rio

----------------------------------------------------

parabens, na minha opiniao esse foi o melhor evento que ja teve , esse sim ficou com cara de Reriurio, porque esse evento e feito para nos que moramos aqui e dificilmente temos tempo de encontrar amigos que moram aqui, e ontem encontremos muitos!!!, espero que continue no proximo ano!!!
Pedro Radar-Rio

------------------------------------------------------------

Orlando Furtado Lopes - Macaé-Rj
Meu amigo Eudes, mais uma vez meu Parabéns!!!
----------------------------------------------------------
Antonio Mozart de Farias
QUERO AGRADECE A ORGANIZAÇÃO DO RERIURIO EM ESPECIAL AOS MEUS AMIGOS EUDES RODRIGUES E PASTOR RIBEIRO A MEDALHA DE HONRA RECEBIDA,E QUE TODA VEZ QUE PEGAR NA MESMA LEMBRAREI OS BONS MOMENTOS VIVIDOS EM TODOS OS 06 RERIURIOS QUE PARTICIPEI,VOCÊS TEM A MINHA GRATIDÃO,UM FORTE ABRS A TODOS.
.
.
Publicada em  11/01/2013
Reriutaba é destaque hoje em Jornal de grande circulação no Rio de Janeiro.
Uma festa pra lá de arretada, com esse titulo, o Jornal Extra, destacou hoje, o encontro dos reriutabenses no Rio de Janeiro.
O encontro dos reriutabenses no Rio de Janeiro, foi uma ideia do reriutabense Eudes Rodrigues, e que teve o apoio do então Prefeito na Época, Dr Osvaldo e de seu filho Osvaldo Neto.
Uma ideia maravilhosa, pois é uma maneira de muitos conterrâneos matarem a saudade e reencontrarem os amigos da terrinha.(Chico Carnaúba)
.
.
Publicada em  11/01/2013
 
Cordel sobre Reriurio é lançado em evento no Rio de Janeiro
Na última sexta-feira (11/01) o Reriurio chegou à sua sexta edição, e a cada evento há sempre novidades. Desta vez, uma delas foi o lançamento de um Cordel sobre o evento dos reriutabenses no Rio de Janeiro.
Escrito pelo cordelista reriutabense (de Riacho das Flores) João Rodrigues, ou João Félix, como também é conhecido, ele dá uma leve pincelada sobre como surgiu a ideia do evento que nasceu como um simples encontro de conterrâneos e acabou se tornando um evento cultural.
Por se tratar de um Cordel, o relato está o mais resumido possível, mas o suficiente para se ter ideia de como tudo aconteceu.
Esta é a segunda vez que o cordelista tem uma obra lançada no evento. No Reriurio 5 (em 2012), João Rodrigues lançou o livro de poesias "A terra onde fui criado".


A ideia do Cordel sobre o Reriurio surgiu de um encontro entre os membros que organizam o evento, entre eles Nayara Borato, prima do cordelista, e então propuseram ao poeta este desafio, que o aceitou.
Mas tinha um empecilho: o dinheiro para a publicação. Mas Cabral da Cabaceira, declamador e amante da poesia, correu atrás de patrocínio e conseguiu publicar a obra. Entre os patrocinadores estão Bar Reriutaba, Barraca da Chiquita e Big Lanche, de Flávio Rodrigues, além da Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC), que imprimiu o folheto, com desconto.

A tiragem foi de 1500 exemplares.(Blog do Riacho)
.
.
Publicada em  01/01/2013
.
Prefeito Osvaldo se despede da População
reriutabense em alto estilo e muita emoção.

.
Na presença de uma grande multidão que compareceu ao réveillon e a intitulada festa da paz, o então ainda Prefeito Osvaldo Lemos, se emocionou e emocionou a platéia presente na praça matriz de Reriutaba.
Osvaldo foi eleito prefeito de Reriutaba em 2004 e tinha como o seu vice prefeito, o então candidato derrotado no último pleito de 2012, Aguiar Neto.
Osvaldo foi para a reeleição em 2008 com um novo vice, Vicente Filho, pois Aguiar rompeu com Osvaldo, para lançar a sua candidatura, mas depois retornou e apoioi Osvaldo, por não ter decolado nas pesquisas, e com isso Osvaldo se reelegeu, com uma vitória esmagadora sobre o seu Candidato opositor, Régis Rêgo, foram 1896 votos de maioria, uma vitória jamais vista em Reriutaba.
Outro tabu quebrado por Osvaldo na história de Reriutaba, um prefeito fazer o seu Sucessor, e isso ele fez, ao eleger Galeno Taumaturgo no pleito de 2012, com uma maioria discreta de um pouco mais de 600 votos, Osvaldo deixa o Prefeito Eleito Galeno e Solon de Andrade como Vice, e seis Vereadores Eleitos num total de onze.
Muitos foram os desafios enfrentados por Osvaldo nesses oito anos a frente da Administração Publica de Reriutaba, pois recebeu como herança do gestor anterior, Dividas com a Coelce, Cagece, Inss, dentre outros, o maior de todos, o famoso empréstimo do BEC, hoje Bradesco, alem de uma estrutura publica totalmente sucateada  haja visto que quando assumiu a prefeitura, o mesmo teve que ir despachar em prédios alugados, pois a prefeitura não oferecia a minima condição de receber um gestor naquela época.
Mas nada foi mais desafiador para Osvaldo do que vencer a própria morte, quando o mesmo foi acometido de uma dengue hemorrágica, onde Osvaldo passou exatos 31 dias internado no Hospital da Unimed em Fortaleza, dentre eles 11 na UTI.
Osvaldo tem muitos motivos para comemorar, pois moralizou o serviço Público em Reriutaba, deixou todos os setores, Secretarias, Hospital, postos de Saúde, Colégios, etc, tudo Informatizado, além de vários Ônibus, carros, e diversas obras espalhadas por todo o Município  sem falar que Osvaldo deixa o seu Filho Osvaldo Neto hoje em Reriutaba como uma das maiores lideranças da politica jovem reriutabense, pois conquistou uma grande parte da juventude reriutabense, com a sua simplicidade e simpatia principalmente com as pessoas mais carentes do município que sempre as procuram.
Pode se dizer, Osvaldão Cabeção, ``ESSE FOI E SEMPRE SERÁ, O CARA``.

 
Por Chiquinho Carnaúba 
.
.
Publicada em  01/01/2013
.
AMANAIARA: COMUNIDADE É BENEFICIADA COM O SINAL DA TIM.
.
A comunidade de Amanaiara em Reriutaba, recebeu na noite do último dia 28/12/2012 o sinal da Tim com maior intensidade. Anteontem foi ligado o link de transmissão de sinal da referida operadora naquele distrito.
Desde o ano de 2007 que havia sinal da Tim em nossa região, mas com pouca intensidade, pois era apenas um reforço da transmissão da torre situada na Serra da Ibiapada de onde fornecia sinal para Guaraciaba do Norte. Na mesma época além de Reriutaba, toda a região adjacente era alcançada pelo o sinal, inclusive municípios vizinhos. Porém nas regiões mais baixas de acordo com o relevo o sinal desaparecia que era o caso do distrito de Amanaiara.
 Desde então a comunidade estava sendo prejudicada devido à inconstância do sinal. Mas em agosto do corrente ano deu-se o início da construção da antena, que desde novembro já estava quase pronta. Todos estavam ansiosos para receberem o benefício, devido a dificuldades de se comunicarem com parentes e amigos que residem em outras regiões. 
Sem dúvidas é um grande avanço para o distrito de Amanaiara e regiões adjacentes onde o sinal alcançará.
Fonte: Antonio Evandro
.
.
Publicada em  01/01/2013
Escolas de Reriutaba são alvo de ladrões.
Pelo menos 3 escolas do município de Reriutaba, foram alvo de ladrões nos últimos dias. Segundo informações, em uma escola da sede, Horizonte do Saber, os bandidos levaram Computadores, TV, impressora e outros objetos. Em uma escola de Cabaceira também levaram vários objetos de uso da secretaria da escola, e ainda segundo informações, levaram até um botijão de gás. Houve também roubo em outra escola do município que ainda não temos o conhecimento de qual escola se trata, mas com as mesmas características.
Pelo que se percebe os bandidos agem em grupo, pela quantidade de objetos que
são levados, que pode ter ajuda de alguém com um veículo.
Fonte: Luiz Silva
.
.
Mais uma moto roubada em Reriutaba.

Publicada em 
28/12/2012
Roubo de moto está virando rotina em Reriutaba
Mais uma moto foi roubada por volta de meio dia desta sexta-feira(28/12), em Reriutaba. Desta vez foi a moto do Rodrigo da Oficina, residente na sede do município, o qual trabalha em uma oficina no Bairro Barro Vermelho. Segundo informações, Rodrigo teria ido almoçar e ao chegar em casa deixou a moto Honda Titan 125, verde, ano 2002, de placas: HXQ 7709, em frente a sua casa, de onde foi levada.
Nestes últimos meses já são várias motos roubadas com as mesmas características em Reriutaba, ou seja, os bandidos esperam as pessoas entrarem em casa, aproveitam o momento de distração na hora do almoço ou do cochilo de meio dia, e subtrai a moto, o que leva-nos a crer que poderá ser os mesmos ladrões. Para se ter uma idéia, somente este mês Dezembro foram roubadas 4 motos em Reriutaba.
Alertamos as pessoas para que não deixem suas motos em frente as residencias sozinhas, para que não venha acontecer o mesmo, uma vez que este tipo de roubo está se tornando rotina no município.
(Qualquer informações sobre o paradeiro desta moto, informar a polícia de Reriutaba ou de sua cidade.)
Fonte: Luiz Silva

Mais noticias